Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2009 - ESPN Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vice de marketing se demite e denuncia fraudes na gestão Dinamite


Eurico Miranda deixou o comando do Vasco depois de oito anos no cargo em 2008 e o torcedor cruzmaltino pôde sonhar com um novo futuro para o clube. Uma denúncia de José Henrique Coelho, ex-vice de marketing do clube, no entanto, põe em xeque o rumo da nau vascaína.

O dirigente entregou o cargo nessa quarta-feira e não poupou a atual gestão do presidenre Roberto Dinamite. Em carta a Dinamite, Coelho alegou que "O motivo do meu afastamento é a incapacidade desta presidência levar a diante (sic) os projetos que durante os últimos oito anos defendi e me comprometi a realizar quando apoiei a sua candidatura".

O ex-vice de marketing denunciou, "Nepotismo nas contratações, fraqueza nas respostas diante da antiga diretoria 'deposta pelo povo e pelo voto', fraude de R$13 milhões no orçamento de 2009 apresentado pela vice-presidência financeira ao Conselho Deliberativo, farta distribuição de ingressos, como na antiga gestão, à vontade para os amigos e conselheiros e com medo das torcidas organizadas, ao contrário da vontade dos torcedores".

Os ataques não pararam por aí: "Desrespeito aos acordos com o Ministério Público, venda de ingressos 'por fora' - caixa dois, com a participação de conselheiros comprometidos, com o conhecimento do tesoureiro e todas as demais vice-presidências, falta de planejamento e definição para uso do C.T. no Vasco Barra, contratações para o futebol em 2008 sem ouvir a diretoria e em 2009 sem falar para a diretoria, decisões em reuniões mudadas após qualquer pressão dos 'desfavorecidos', além da falta de compromisso com a sobrevivência financeira do clube. As decisões de um presidente não podem seguir a mesma regra de um deputado e Vs.Sas ainda não entendeu isto", escreveu ao presidente.

José Henrique Coelho foi o principal articulador da campanha que colocou Roberto Dinamite na presidência do Vasco. Nesta quinta-feira, ele deve conceder entrevista coletiva a fim de explicar com mais detalhes os motivos da demissão do clube. Dinamite, em entrevista ao jornal O Globo, preferiu não se manifestar sobre as denúncias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal