Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2006 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas usam nome de Secretaria da Saúde


Malandros passaram a usar o nome da Secretaria Municipal de Saúde para aplicar golpes de estelionato. Eles visitam comerciantes e cobram a promoção em supostas placas que seriam fixadas em centros de saúde. Esta semana, uma comerciante procurou a coordenadora da unidade de saúde do Jardim Maria do Carmo, Ângela Filomena Galoni Gomes, para falar que um homem de cabelos grisalhos tentou lhe vender uma “cota de patrocínio”.

A Secretaria de Saúde informou que não autoriza qualquer pessoa a receber dinheiro e avisa a quem for abordado desta maneira para comunicar o fato à Polícia. Em outro tipo de golpe, um casal percorria residências da Vila Hortênsia pedindo dinheiro para compra de medicamentos com receita em nome do coordenador do Centro de Saúde da Vila Haro, Milton Paes Andrade, que registrou boletim na polícia.

A receita tinha uma lista de remédios, sendo que dois são fornecidos gratuitamente pela rede pública de saúde. Milton chegou a ver o casal na Vila Hortênsia e foi ameaçado com uma tesoura de jardinagem ao ser notado. A Polícia foi chamada, mas o casal fugiu. O homem tinha cerca de 40 anos e apresentou-se como Jurandir.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 419 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal