Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2009 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em idosos: Empresário e conselheira presas no PI

Por: Allisson Paixão

Presas em Esperantina, interior do Piauí, são acusadas de fazer parte de uma quadrilha.

Segundo matérias do Jornal DIário do Povo, a empresária Rosângela Maria Sousa e a conselheira do Conselho Tutelar da cidade de Esperantina, Maria de Fátima Martins de Oliveira, foram presas durante uma operação realizadas pelos delegados Marllos Sampaio (titular da Delegacia do Idoso) e Kleydson Ferreira (Regional de Esperantina), como acusadas de envolvimento em uma quadrilha especializada em fraudar contratos de financiamentos de empréstimos com pagamento em consignação.

Segundo o delegado Marllos Sampaio, a empresária Ro-sângela Maria Sousa, tinha uma empresa especializada em empréstimos e ela conseguia fraudar os contratos refinanci-ando os empréstimos, lesando os idosos que nunca conseguiam pagar todo o débito.

Após vários meses de investigações, a polícia conseguiu os mandados de prisões e uma operação foi montada. Uma equipe liderada pelo delegado Marllos Sampaio foi para Buriti dos Lopes, onde prendeu Rosângela Sousa, enquanto que uma outra comandada pelo delegado Kleydson Ferreira prendeu Maria de Fátima em Esperantina. Vale ressaltar que Rosângela Sousa já havia sido presa durante a “Operação Refins” e ao ser colocada em liberdade voltou a atuar.

Segundo o Delegado as mulheres envolvidas no caso se encontram presa na 13ª Delegacia Regional de Esperan-tina podendo a qualquer momento outras pessoas envolvidas no caso serem presas na cidade e na região. O Delegado finalizou informando que está trabalhando para concluir o mais rápido possível o inquérito policial.
Fonte: Do Diário do Povo

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal