Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2006 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartões falsos abasteciam "caixa dois"


No programa ZonAzul, que arrecada média de R$ 12 mil por dia com estacionamento em áreas do Centro de Florianópolis, três gerentes foram afastados em julho sob a acusação de desvio de dinheiro.

O suposto desvio foi descoberto pelo Ipuf. O órgão notou que estava havendo uma diferença entre receitas e despesas "a ponto de inviabilizar o programa".

De julho, quando os gerentes foram afastados, a agosto, a arrecadação cresceu R$ 60 mil sem que houvesse aumento da área de estacionamento cobrada. O Ipuf apreendeu com os três cartões de estacionamento falsos. Esses cartões, segundo funcionários do programa, abasteciam um caixa 2 (o dinheiro arrecadado através deles não era declarado; iria direto aos gerentes).

O material foi entregue à polícia no mês de setembro. Na semana passada, os gerentes e as funcionárias do programa foram ouvidos pelo delegado Acioni de Souza Filho, da Central de Polícia. O inquérito não foi concluído ainda, mas o policial está convencido de que houve desvio. Os gerentes devem responder a processo por furto (pena varia de um a quatro anos de cadeia) e estelionato (de um a cinco). Dos três, um é funcionário público municipal (esse também responde processo administrativo).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 394 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal