Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

R.Unido investiga 6 casos de suposta fraude bancária


Londres, 11 fev (EFE).- O Escritório contra a Fraude Grave do Reino Unido (SFO, na sigla em inglês) investiga atualmente pelo menos seis casos de suposta fraude de bancos ou outras instituições financeiras vinculadas à atual crise creditícia.

Embora as investigações estejam em fase preliminar, círculos políticos acreditam que serão apresentadas acusações criminais contra alguns dos bancos envolvidos na crise, informa o jornal "Evening Standard".

O porta-voz para a Economia do Partido Liberal-Democrata, na oposição, Vince Cable, disse hoje à imprensa que "parece bastante claro" que algumas atividades realizadas no sistema bancário são constitutivas de delito.

"Espero que o SFO realize essas investigações com a 'energia' necessária", disse Cable.

Segundo o "Evening Standard", a SFO entrou em contato com o organismo regulador da City de Londres e a Promotoria Escocesa por causa de uma acusação do líder liberal-democrata da Escócia, Tavish Scott.

Scott pediu que se investigue o Royal Bank of Scotland para determinar se o banco enganou os acionistas em um tema ligado à emissão de direitos do ano passado por um total de 12 bilhões de libras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal