Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2009 - Revista Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende empresários e advogados


A Polícia Federal desencadeou operação para prender uma suposta quadrilha formada por empresários, advogados e contadores. Segundo a chamada Operação Excalibur, o grupo de seis pessoas é acusado de sonegação fiscal, crime contra a ordem tributária, fraude à execução, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Segundo a PF, as investigações começaram depois que relatório da Procuradoria da Fazenda Nacional em Governador Valadares (MG) apontou um esquema em que uma rede atacadista de oito supermercados e três postos de combustíveis usariam recursos ilegais para não pagar impostos.

A PF diz que a investigação durou um ano. Segundo a polícia, o esquema teria sonegado R$ 86 milhões. Foram cumpridos também 15 mandados de busca e apreensão nos municípios mineiros de Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Nanuque, além de Teixeira de Freitas, na Bahia. Já foram apreendidos veículos e uma quantidade em dinheiro ainda não informada.

A PF afirma que os verdadeiros donos das empresas investigadas teriam feito uso de meios e recursos ilegais, com uso de advogados e contadores laranja fazendo incorporações e alterações contratuais com informações falsas, e criando empresas fantasmas.

Além da sonegação de R$ 86 milhões, a quadrilha teria operado escondendo a natureza, a fonte, a propriedade e o controle dos recursos gerados por seus negócios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal