Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/02/2009 - Diário de Natal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa em Ponta Negra quadrilha que clonava cartões


Foi presa ontem em Ponta Negra uma quadrilha de Manaus que clonava cartões de crédito e, segundo a polícia estava em Natal há uma semana. Edilson Barroso Borges, 44, Alan Sergio Martins, 24, Arlem Sebastião dos Santos de Souza, 29, Hélio Salgado Machado, 30, Raimundo Barros Palheta, 38, Cleomar Ribeiro de Freitas, 38, Romaro Ferreira dos Santos, 32 e Jorlende Celestino Lopes, 23 anos foram detidos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) por volta das 9h30, nas proximidades do Praia Shopping e levados à Delegacia de Defraudações, no Alecrim, onde foram autuados por formação de quadrilha.

De acordo com a polícia, todos os acusados já haviam sido presos em Manaus e respondiam por estelionato. O preso Cleomar Ribeiro de Freitas era foragido do regime semi-aberto e responde por homicídio, tráfico e roubo. Arlen Sebastião dos Santos Souza é soldado da PM de Manaus. Junto com a quadrilha foram encontrados três veículos com placas de Fortaleza (CE), sendo duas Hilux de placas HZA 6948 e HYI 8335, e um pálio branco de placa HYE 6346. Segundo a polícia, os veículos são alugados. Além dos carros, a quadrilha estava levando cerca de R$ 20 mil em dinheiro.

A prisão só pôde ser feita após uma denúncia da polícia de Manaus, informando que a quadrilha estava atuando em Natal. O Bope começou a investigação e encontrou a pousada onde eles estavam hospedados, localizada em Ponta Negra. A partir daí, começaram as buscas que terminou ontem, às 9h30. A polícia ainda informou que a quadrilha atuava na agência do Banco do Brasil, no Praia Shopping e na Erivan França.

Na hora em que foram abordados pelo Bope - oito policiais que estavam em duas viaturas -, os acusados alegaram que estavam em Natal de férias. Além dos nove presos, duas mulheres estavam nos carros e cerca de cinco crianças, sendo uma delas um bebê de colo. Andréia do Carmo Feitosa é esposa de Cleomar e também responde por tráfico de entorpecentes. Na sexta-feira passada, a polícia encontrou um equipamento usado para clonagem de cartão de crédito, conhecido como ‘‘chupa-cabra’’, na agência do BB do Praia Shopping, e acredita que pode ter sido usado pela quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1467 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal