Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/02/2009 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende 12 pessoas acusadas de extorsão e estelionato


A Operação Contragolpe, que envolveu 180 policiais militares e civis, terminou esta terça-feira (10) com a prisão de 12 pessoas acusadas de crimes de extorsão, estelionato e fraudes em financiamentos de veículos. Entre os presos, estavam um capitão e um soldado da Polícia Militar, além de um agente da Polícia Civil.

A operação foi deflagrada ainda durante a madrugada para cumprir 15 mandados de prisão em cidades da Região Metropolitana do Recife, além de Itaquitinga, na Zona da mata. Todos os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais, no bairro do Cordeiro, no Recife.

De acordo com Cláudio Lima, secretário executivo de Defesa Social, as investigações tiveram início em março do ano passado, após um comerciante do bairro de Santo Amaro, no Recife, ser extorquido.

A partir daí, a polícia aprofundou as investigações e descobriu outros crimes, como estelionato, extorsão e fraudes em financiamento de veículos.

“A participação dos policiais foi detectada principalmente em fraudes e no golpe de financiamento de veículos. Vamos observar também outros indícios depois da análise de documentos”, explicou Cláudio Lima.

Ainda segundo o secretário-executivo, a operação faz parte do programa Pacto pela Vida e será finalizada na próxima quarta-feira (10), às 9h.

“A operação permanece em andamento. O objetivo principal é combater esses crimes e a corrupção policial, que já está sendo apurada pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social”, concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal