Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cidadão britânico julgado por venda de cheques falsos


Banjul - O cidadão britânico Michael Gerald Sheehy foi apresentado terça-feira ao juíz Sagarr Jahateh do tribunal de primeira instância
de Kanifing, na Gâmbia, por alegada emissão de cheques de viagem falsos apesar de o acusado alegar inocência.

Segundo a acusação, de 19 a 27 de Janeiro último, Sheehy vendeu à agência de Westfield do banco Standard Chartered Bank, em Banjul, entre mil 800 e três mil libras esterlinas em cheques de viagem, ou seja 190 mil 420 dalasis (moeda local), sabendo que os mesmos eram falsos.

Entre 19, 20, 27 e 29 de Janeiro passado, o suspeito teria vendido a uma outra agência do mesmo banco em Kairaba, também na capital gambiana, cheques de 200, mil e 800, dois mil e 500 e quatro mil 500 libras esterlinas num valor total equivalente a 312 mil 774 dalasis.

O procurador Yaya Fadera opôs-se à liberdade provisória do acusado, sustentando que o caso estava ainda sob investigações e que a sua soltura sob caução poderia perturbar o inquérito.

Por seu turno, o advogado de defesa Babou Conteh, declarou ao tribunal que o delito de que o seu cliente foi acusado o permitiria beneficiar da liberdade provisória contrariamente aos crimes capitais.

Conteh convidou o tribunal a conceder a liberdade provisória ao seu cliente, e o seu pedido foi aceite pelo juíz Jahated contra o pagamento de uma caução de 300 mil dalasis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal