Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/02/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Colômbia e Equador desarticulam rede de lavagem de dinheiro


Bogotá, 7 fev (EFE).- As polícias da Colômbia e Equador, com a cooperação do Departamento Americano Antidrogas (DEA), desarticularam hoje uma rede internacional de lavagem de dinheiro que operava nos dois países, anunciaram fontes policiais em Bogotá.

No Equador foram detidas sete pessoas e na Colômbia outras cinco, integrantes da rede que nos últimos três anos conseguiu lavar cerca de US$ 50 milhões, segundo as fontes.

A investigação contra a rede, que começou em 2005, descobriu "anormalidades em várias empresas importadoras de café, pertencentes a um mesmo dono".

Segundo as fontes, estas companhias "mantinham altos níveis econômicos e com características administrativas e gerenciais especiais", já que não só importavam café, enlatados e grãos do Equador, mas também do sul do Vietnã e do Peru.

A organização tinha constituído na Colômbia cinco empresas localizadas estrategicamente nos povoados de Ipiales, fronteiriço com o Equador, e Cali, cidade que utilizava como centro de suas atividades de importação.

As autoridades identificaram Gabriel Arnoldo Godoy Báez como o "cérebro e principal acionista" da organização, e nos registros aparece como proprietário de várias dessas empresas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal