Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/02/2009 - Última Hora News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha lavava dinheiro no Brasil do traficante colombiano

Por: Maria Mazzei

Quadrilha lavava dinheiro no Brasil do traficante colombiano.

Rio - A Polícia Federal (PF) desarticulou ontem uma quadrilha que lavava dinheiro do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, comprando carros e aeronaves e montando empresas de fachadas, algumas no Rio de Janeiro. Oito pessoas foram presas, e quatro estão foragidas. Foram descobertos 500 milhões de dólares em contas no exterior, e um avião foi apreendido em Curitiba.

“A investigação começou para localizar o dinheiro que Abadia teria deixado no Brasil. Descobrimos que a quadrilha dava continuidade aos esquemas de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro, montados por ele. Não encontramos dinheiro com os presos, mas documentos que apontam para a existência de 500 milhões de dólares em contas no mundo inteiro, principalmente Holanda, Alemanha e Itália”, explicou o delegado Ricardo Saad, chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Financeiros da PF de São Paulo.

Na Operação Aquário — batizada assim porque os acusados chamavam de aquário o lugar onde está escondido o dinheiro de Abadia —, foram presos seis brasileiros, cinco colombianos e um alemão. Três brasileiros e um colombiano estão foragidos. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio, Paraná, Goiás e Roraima. No Rio, os agentes apreenderam computadores e documentos no Centro e em Copacabana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal