Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/02/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Administração de Cacuaco apresenta falsos vendedores de terrenos


Luanda - A Administração Municipal de Cacuaco, norte de Luanda, apresentou hoje, à imprensa, três pessoas que praticavam a venda ilegal de parcelas de terrenos, no bairro “Belo Horizonte”, comuna do Kicolo.

Trata-se de Domingos Miguel Mianga, Nazário Bizerra Manuel Neto e Mateus Tchicomo, que foram unânimes em dizer que faziam o trabalho desde Outubro do ano passado, sem revelar o total de parcelas vendidas até a presente data.

Informaram ainda que cada terreno cobravam Kz: 5.500.00, valores que entregavam ao coordenador Manuel Dias.

Por sua vez, o chefe de fiscalização do município de Cacuaco, Pascoal Luís, disse que a detenção dos autores foi feita depois de terem recebido informações de que havia na zona indivíduos a venderem parcelas de terrenos a alguns cidadãos.

Informou ainda que doravante a fiscalização vai continuar a trabalhar no sentido de desencorajar actos do género porque lesam os interesses das reservas do Estado.

Indicou que os cidadãos em causa vão ser encaminhados à justiça.

O administrador de Cacuaco alertou que não vai tolerar comportamentos do género, porque o país tem leis que devem ser cumpridas por todos os cidadãos.

Esclareceu ainda que as comissões de moradores dos bairros são órgãos que auxiliam as administrações municipais nas necessidades das comunidades e não na legalização ou atribuição de terrenos a quem quer que seja.

“O papel deles é de informarem à administração municipal de Viana as necessidades dos munícipes e não enveredarem na tendência de enganar os outros nas construções e ocupações anárquicas dos terrenos reservados do Estado”, asseverou.

Referiu ainda que tem recebido queixas de casos do género em todo o município e para desencorajar tais acções, os seus autores devem ser entregues aos órgãos da justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal