Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/02/2009 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comunidade denúncia "falsos alagados" na Vila Coronel Carlos Falcão

Por: Fábio Lima

Famílias teriam vendido as próprias casas esperando que a Prefeitura lhe dê novas moradias.

Moradores da Vila Coronel Carlos Falcão denunciaram à Prefeitura de Teresina que duas famílias estariam vivendo como "falsos alagados" em um terreno da associação de moradores, à espera de que o poder público os entregue novas casas. Eles teriam vendidos suas casas para se passarem por vítimas das enchentes e alagamentos na capital. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona sudeste investiga o caso.

A superintendente executiva da SDU Sudeste, Christiane Lima, disse ao Cidadeverde.com que as negociações com as sete famílias que hoje ocupam terreno já se esgotaram. Uma última tentativa será feita na próxima semana, no terreno que a Prefeitura cedeu para que elas construam suas próprias casas, com material doado pelo poder público. No entanto, as duas famílias continuam resistentes.

"A Prefeitura dispõe de um lote e vai entregar o material para elas fazerem suas casas. Não temos como dispor de uma casa pronta, e elas estão resistindo porque dizem que isso não atende às necessidades delas", explicou Christiane. Nós recebemos uma denúncia da comunidade, com documentos de que as duas famílias tinham casa na Vila Luci e venderam supostamente para serem beneficiadas mais uma vez", acrecentou a superintendente.

Christiane afirmou que a associação poderá entrar com ação judicial contra as famílias caso elas não desocupem o terreno, o que tentará ser evitado pela Prefeitura em uma última negociação na próxima semana. "Vamos levar as famílias ao local. Tanto com a Prefeitura como com a entidade, as negociações se esgotaram. Se elas não aceitarem, vamos ver o que poderá ser feito depois disso", concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal