Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2006 - Tribuna Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aplicava golpe do sonho: a prisão foi seu pesadelo


Abílio Valerci dos Santos, de 50 anos, foi preso acusado de estelionato e extorsão nesta quarta-feira na cidade de Arroio do Silva, no Extremo-Sul do Estado, após ser flagrado em sua residência com uma central telefônica montada onde era aplicado o “Golpe do Sonho”. Na moradia também foram encontrados aparelhos de fax e outros aparelhos eletrônicos.
O golpe consistia em convencer as pessoas a depositarem dinheiro na conta bancária de Santos, convencidas de que receberiam mercadorias a preço bem abaixo ao de mercado. O argumento é de que eram produtos contrabandeados ou sem nota fiscal. “Após depositarem os valores em dinheiro, as vítimas não recebiam as mercadorias e também não conseguiam mais contato com o “mestre” dos sonhos. Não sabemos ainda quantas pessoas foram lesadas, porque muitas não se encorajaram a denunciá-lo ou por vergonha ou por medo de terem comprado produtos ilegais”, explica o delegado Jorge Giraldi.
A polícia informou que o golpista possui vários antecedentes criminais por estelionato e extorsão nas comarcas de Criciúma e Tubarão, no Sul do Estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 473 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal