Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/02/2009 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dados roubados por crackers são usados em clonagem de cartões


São Paulo, 6 de fevereiro de 2009 – O FBI iniciou buscas em Chicago, nos Estados Unidos, a dois suspeitos de participarem de um grande esquema de fraude envolvendo roubo de dados e saques não autorizados em caixas eletrônicos de vários países, reportou o jornal Chicago Tribune na quinta-feira (05/02).

Crackers teriam invadido a rede da RBS WorldPay, uma empresa com sede em Atlanta que processa eletronicamente transições financeiras, afirmou a polícia americana. Em seguida, os criminosos usaram as informações recolhidas para clonar cartões de débito.

Em uma ação extremamente coordenada, distribuíram os plásticos a pessoas de todo o mundo, que fizeram milhares de saques em um período de apenas 10 horas no último dia 8 de novembro. Segundo o canal de televisão Fox News, a fraude pode ter gerado perdas totais de US$ 9 milhões aos correntistas.

Em dezembro, a RBS WorldPay anunciou que cibercriminosos haviam acessado informações pessoais de 1,5 milhão de usuários. Cerca de 100 deles tiveram seus cartões usados na fraude, acrescentou a empresa.

O FBI está oferecendo uma recompensa de US$ 10 mil a quem fornecer informações que possam levar à identificação dos dois suspeitos, um homem e uma mulher, fotografados durante saques feitos em Calumet City, no Estado de Illinois.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal