Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2006 - Último Segundo / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF realiza operação contra clonagem de cartões no Ceará


A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira a Operação Ciclone, que visa acabar com um esquema de clonagem de cartões magnéticos no Ceará e no Rio Grande do Norte. A ação já prendeu 40 pessoas e entre os detidos está um major e um capitão do Corpo de Bombeiros de Ceará, um sargento do Exército e uma servidora pública da prefeitura de Fortaleza que repassava informações privilegiadas sobre processos de licitações em andamento.

Trabalham na operação 250 agentes, que cumprem 49 mandados de prisão e 58 de busca. O grupo ainda é acusado de abrir contas fantasmas e realizar transferências ilegais pela internet. A especialidade da quadrilha era clonar cartões magnéticos nos terminais bancários de uma cidade, logo após fazendo saques das contas e se dirigindo para outra cidade.

Durante as investigações, os "clonadores" estavam desenvolvendo o uso de um novo equipamento denominado pelos policiais federais de "disparador de cédulas", que era instalado em caixas eletrônicos para realizar saques ilimitados à distância, acionado por controle remoto. O equipamento não chegou a ser utilizado devido à ação da PF, que descobriu o golpe antes que ele fosse aplicado.

Também há registros da atuação da quadrilha nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo.

Os envolvidos serão indiciados por crimes de furto qualificado, falsidade ideológica, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, fraudes em licitações, tráfico de drogas e formação de quadrilha com penas que somadas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal