Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos por estelionato em Joinville

Um comerciantes teria desconfiado de que a dupla estaria aplicando golpes com cheques roubados e avisou a polícia.

Uma negociata envolvendo quase uma centena de cheques em um posto de combustível em Joinville acabou em prisão para dois homens de Jaraguá do Sul, na tarde desta quarta-feira. A vítima, que não foi identificada e seria um comerciantes de Joinville, teria desconfiado de que a dupla estaria aplicando golpes com cheques roubados. O caso passou a ser monitorado pelo setor de inteligência da Polícia Militar que fez a prisão em flagrante. Pelo menos um cheque era de um assalto a banco realizado na região de Jaraguá do Sul.

Rafael Rodrigues Sanches, 27 anos, e César Roberto Wagner, 38, foram presos quando estavam em um posto de combustível na rua Ottokar Doerfell, no bairro Anita Garibaldi. Com eles foram encontrados mais de cem cheques, que somados seriam vendidos por quase R$ 10 mil. O negócio é feito com uma espécie de agiotagem — empréstimo de dinheiro com juros acima do cobrado no mercado financeiro formal. A compra de cheques era feito por um empresário de Joinville. Muitos eram legais, mas no montante negociado estavam documentos roubados.

A polícia conseguiu comprovar que em pelo menos um cheque era de um assalto praticado na região de Jaraguá do Sul. A polícia ainda investiga qual a participação dos dois presos durante este assalto. A dupla foi presa em flagrante por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal