Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/02/2009 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quatro pessoas são presas por fraudar benefícios do INSS


Quatro pessoas foram acusadas de envolvimento na obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários do INSS. Entre os envolvidos está o vice-prefeito do município de Alcobaça, Ademar Santos Botelho (PSL); um ex-vereador, cujo nome não foi divulgado; dirigentes do sindicato de trabalhadores rurais de Alcobaça, além de possíveis servidores públicos federais.

A participação dos indiciados foi descoberta após nove meses de investigações da Operação Espantalho pela Polícia Federal, nas cidades de Alcobaça e Caravelas, sul da Bahia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (4).

Documentos para a comprovação de vínculos contratuais e exercício de atividade rural inexistente eram falsificados através da produção de contratos de arrendamento, parceira e comodato rural forjados. Eram utilizadas também notas falsas de vendas de produtos agrícolas e comprovantes de cadastro no INCRA ideologicamente falsificados.

Estes eram apresentados ao INSS para a solicitação de aposentadoria por exercício de atividade rural, por pessoas aliciadas pelos integrantes do esquema criminoso, as quais, em muitos casos, declaravam-se trabalhadores rurais mesmo não tendo exercido qualquer atividade no campo.

Foram constatados preliminarmente pelo menos 500 benefícios com suspeitas de irregularidade na documentação original do pedido. O prejuízo mensal aos cofres do INSS, causado pela fraude, está estimado em mais de R$ 200 mil.

Foram expedidos pela Justiça Federal em Eunapólis, interior da Bahia, os quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal