Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2009 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção retrai participação do Brasil no mundo, diz TCU


O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, disse hoje (3) que não \"é admissível que um país capaz de gerar tantas riquezas como o Brasil não consiga alcançar uma maior participação no cenário mundial, o que é resultado do desperdício e da corrupção\". Segundo ele, essas situações ocorrem tanto na administração publica quanto no setor privado.

Na opinião de Aguiar, só a união de todos os setores da sociedade com o TCU pode acabar com a evasão de divisas, a elisão fiscal e os crimes contra o patrimônio público. \"A responsabilidade coletiva sobre o dinheiro público é muito grande, porque o combustível da máquina estatal é o dinheiro pago pelo povo por meio dos impostos.\"

De acordo com Aguiar, os órgãos de controle, como o TCU e os Tribunais de Contas Estaduais, têm um papel fundamental para que o dinheiro público seja bem gasto em favor da sociedade, na erradicação da pobreza e na redução das desigualdades regionais,. Ele abordou o assunto na cerimônia de posse do novo ministro da Corte, José Jorge, que assumiu a vaga deixada pelo ministro Guilherme Palmeira, que se aposentou. José Jorge foi ministro de Minas e Energia do governo Fernando Henrique Cardoso, deputado, senador e presidente da Companhia de Eletricidade de Brasília (CEB).

Aguiar disse que José Jorge vai levar ao TCU a experiência que acumulou em inúmeros cargos na administração publica estadual e federal, além da experiência que teve como parlamentar. O novo ministro destacou que a prestação de contas passa hoje, no país, por um processo de aprimoramento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal