Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2006 - Notícia na Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotor pede delegado especial para apurar golpe


O promotor da Vara Execuções Penais, Marcellus Ugiette, irá enviar, nesta quinta-feira, ao secretário de Defesa Social, Rodney Miranda, uma solicitação para que seja designado um delegado especial para apurar a denúncia de que detentos do Centro de Triagem (Cotel) estariam aplicando golpes contra correntistas bancários utilizando um computador portátil e celulares.

O promotor Ugiette afirmou ainda que pretende pedir a entrada da Polícia Federal nas investigações devido à sofisticação do esquema montado pelos presos.

O esquema foi desarticulado ontem, após uma revista em oito celas da unidade prisional, localizada no município de Abreu e Lima. Os agentes encontraram em uma das celas um adaptador de computador, um caderno com diversos números de carteiras de identidade e CPF das vítimas, além de uma lista de produtos que estavam sendo comprados através da internet.

De acordo com investigações do Ministério Público, cerca de 3,7 mil e-mails já haviam sido enviados para as supostas vítimas. As mensagens continham um vírus do tipo "cavalo de tróia", que tem o objetivo de copiar senhas do usuário que clicar no conteúdo do e-mail. O golpe foi denunciado de forma anônima por um preso do Cotel – o detento não teve o nome revelado pela polícia.

Ele já foi transferido para outra unidade prisional – o local também não divulgado - por medida de segurança. A direção do Cotel já se pronunciou sobre o caso. O diretor do presídio, major Benjamim Veloso, afirmou que já foi aberta uma sindicância para apurar o crime. Atualmente, o Centro de Triagem, abriga 500 detentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 472 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal