Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2009 - Ibahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova vítima denuncia golpe de nigerianos


Os dois nigerianos acusados de aplicar um golpe com dólares falsos estão no presídio de Vitória da Conquista. Depois da reportagem sobre a prisão, mostrada na TV Bahia, uma mulher que também foi vítima, resolveu denunciar os golpistas.

A mulher, que não quer mostrar o rosto, contou à polícia que o marido foi abordado no bairro da Pituba por dois africanos no mês passado. Segundo a dona de casa, eles pediram ajuda para ir até o Porto de Santos buscar a bagagem que estaria presa em um navio e um suposto líquido que tiraria a tinta preta de notas de dólar.

‘Ele fez uma demonstração para o meu marido. Pegou um saquinho plástico, colocou o tal do líquido dentro e colocou duas notas pretas, uma de dez dólares e uma de cem dólares. E aí na frente do meu marido ele tirou o lacre e saiu a nota perfeita’, conta a mulher.

Com o casal, que deu aos estrangeiros quase R$ 44 mil para viagens e hospedagem, ficou uma mala e um cofre, como garantia. Mas como os homens não voltaram, como haviam prometido, ontem o casal abriu a mala e só encontrou papel preto recortado.

A vítima resolveu procurar a polícia depois que assistiu no Bahia Meio Dia a reportagem sobre a prisão dos nigerianos. Um deles foi reconhecido pela dona de casa.

Thomas Uanuafe e Osas Amed foram presos em Vitória da Conquista, acusados de tentar comprar a casa e a fazenda de um corretor de imóveis com dólares falsos pintados.

Os nigerianos devem responder por estelionato e podem pegar de um a cinco anos de prisão. ‘Iremos verificar se a situação deles está regular ou não no país porque eles podem ser extraditados. Vamos ver também se conseguimos localizar novas vítimas’, diz a delegada Kátia Brasil.


Vítima ficou com mala e cofre como garantia (Foto: Correio)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal