Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia pede prisão preventiva de falso empresário de futebol


RIO - A polícia do Rio de Janeiro pediu à Justiça a prisão preventiva de Milton Felix Paulino e de seu comparsa Alcimar Monteiro. Paulino, que está foragido, se fez passar por empresário de futebol e enganou famílias pobres, que venderam quase tudo o que tinham, com a promessa de uma vaga em um clube da Europa ou dos Estados Unidos.

Um dos jovens enganados foi Lucas, de 13 anos. O menino recebeu uma proposta do suposto empresário para atuar em um clube português.

- Ele disse assim: "eu realizo o sonho do seu filho amanhã, mas vocês têm que me dar isso, isso e isso". Só o que eu anotei foram uns R$ 10 mil - disse Angela Ferreira, mãe de Lucas, que vendeu a própria casa para conseguir o dinheiro.

Segundo as investigações, pelo menos outras 16 famílias do Rio de Janeiro e de São Paulo podem ter caído no golpe. De acordo com a polícia, o homem se faz passar por empresário e representante da Federação Portuguesa de Futebol.

- Eles foram indiciados por crime de estelionato, cuja pena pode chegar a cinco anos para cada uma das vitimas, e formação de quadrilha, porque tinha quatro elementos envolvidos na história - declarou o delegado Felipe Ettore.

O ex-jogador Wilson Gottardo, que hoje é empresário faz um alerta:

- Oriento os pais que sempre procurem agentes credenciados, que tenham seus documentos em dia. Ou seja, que seja uma pessoa atuante - declarou.

A OAB Alerta ainda que a lei brasileira e a própria Fifa têm regras muito rigorosas sobre a transferência de jovens. Uma delas proíbe que menores de 18 anos joguem profissionalmente fora de seus países.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal