Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2006 - Jornal O Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos falsificam notas fiscais


Cascavel - A falsificação de nota fiscal está se tornando um crime comum em Cascavel. A fraude tem sido verificada pelos órgãos de fiscalização estadual e federal. O documento irregular tem sido usado, principalmente, por contrabandista que despacham mercadorias do Paraguai para o Brasil. A empresa do empresário Valdir Marafon é uma das últimas vítimas da clonagem de nota fiscal. O empresário descobriu que fora vítima na semana passada, quando recebeu uma ligação telefônica de um posto fiscal de São Sebastião do Paraíso (MG), informando que havia uma carga da empresa detida. Ao ser informado sobre o fato, Marafon descobriu que a nota fiscal da empresa havia sido falsificada para transportar artigos de pesca do Paraná para Minas Gerais. A empresa dele é especializada na fabricação de embreagens. "Foi uma surpresa muito grande e ao mesmo tempo um fato desagradável", disse Marafon. Ele procurou a Receita Estadual e foi orientado a registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil. "Nós já constatamos essas falsificações de notas fiscais e recomendamos aos empresários atingidos que procurem à polícia e registrem a queixa a fim de se resguardar de eventuais ações contra a empresa", disse Marcos Antônio Moreira, assessor operacional da Delegacia da Receita Estadual de Cascavel. Segundo ele, essa prática tem sido comum e vem sendo usada por sacoleiros. Eles utilizam os documentos falsos para despachar mercadorias contrabandeadas do Paraguai, para fugir da fiscalização nas rodovias. Marafon acredita que muitas empresas de Cascavel e região podem estar sendo vítimas de criminosos. "A minha maior preocupação é com a imagem da empresa que pode ser afetada. Além disso, pode criar problemas sérios junto aos órgãos de fiscalização", afirmou o empresário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 506 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal