Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/02/2009 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus disfarçado de e-mail deixa internauta alerta


Os vírus pela internet estão preocupando os internautas, que têm seus computadores invadidos por programas que apagam os arquivos causando danos e tirando a paciência do dono do computador infectado. O problema além de ser difícil de resolver, pode trazer grandes prejuízos.

O perigo muitas vezes está em um simples e-mail. Ao abrir uma mensagem enviada por um amigo a máquina pode ser infectada e o dono do computador pode perder todos os arquivos e ainda gastar dinheiro para fazer o conserto. Muitos dos vírus são enviados através de mensagens na internet disfarçadas de convites ou fotos, que ao serem abertas possibilitam a entrada do vírus no computador.

A jornalista Luana Pavão já teve o computador invadido por esse tipo de vírus e não sabe mais o que fazer. Já levou o computador para assistência técnica, já trocou a senha do e-mail três vezes, mas nada resolve. “Todas as vezes que eu acesso o meu e-mail, assim que eu abro minha caixa de e-mail, automaticamente começa a mandar vírus para todas as pessoas da minha lista de endereços”, diz a jornalista.

Os vírus se espalham rápido e são trazidos por e-mail ou através de sites de relacionamento. Normalmente o perigo está escondido em cartões animados ou convites supostamente feitos por amigos. Os técnicos de informática alertam os internautas que a melhor maneira de evitar o problema é ter um antivírus sempre atualizado. “Todos os dias tem vírus novos e com o antivírus atualizado vai poder detectar e excluir os arquivos infectados”, informa o técnico em informática Germano Vasconcelos.

Com esses cuidados o administrador Eduardo Neves conseguiu evitar os vírus. “Eu consegui evitar os vírus utilizando ferramentas de antivírus que você consegue na internet ou mesmo pagos. Porque hoje o vírus é mais presente no dia-a-dia do que muita gente imagina”, afirma o administrador.

Para ter acesso aos antivírus os internautas podem procurar por sites especializados que disponibilizam antivírus gratuitamente. Para obter um desses programas, basta acessar e manter as atualizações em dia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal