Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/02/2009 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bruxelas quer mudar mecanismo do IVA para travar fraude


A Comissão Europeia defende uma alteração aos sistemas de cobrança do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) como solução para travar o incremento da fraude fiscal nos países da União Europeia.
«Acredito firmemente que é altura de estudar novos métodos mais eficazes de combate à fraude fiscal», refere László Kovács, comissário europeu com o pelouro da Fiscalidade, num comunicado divulgado esta segunda-feira.

A Comissão Europeia propõe o lançamento de uma discussão alargada sobre os mecanismo do IVA, admitindo a hipótese de estender às transacções domésticas (no interior de cada Estado-membro, o mecanismo de reverse charge, actualmente aplicado nas transacções intra-comunitárias ( o IVA é declarado pela empresa que paga os bens ou serviços).

O documento da Comissão Europeia estima que as fraudes com o IVA geram perdas equivalentes a dois ou 2,5% da receita efectiva de IVA da UE, representando um montante que pode ascender 250 mil milhões de euros por ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal