Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2006 - Jornal Comércio da Franca Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sapateiro usava documentos de morto para aplicar golpes


Foi preso em flagrante por estelionato o sapateiro DPS, 27, morador do Leporace. Ele usava o nome de Marcos Candido da Mata Silva, que morreu há mais de três anos, para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais na cidade de Franca.

Não se sabe como o sapateiro conseguiu os documentos do morto, mas através deles chegou a abrir até uma conta bancária, tendo acesso a talões de cheques e cartões de crédito.

O estelionatário pegou o RG (Registro Geral) de Silva e só mudou a foto, colando a sua no documento. Ampliando a falsificação ele conseguiu fazer o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em nome do finado. No melhor estilo de filmes de Hollywood, o golpista chegou a fazer holerites falsos, comprovante de residência também falsificado e procurou uma agência bancária para começar seu plano quase perfeito.

Depois de abrir uma conta no banco, pegar talões de cheques e cartões de crédito, o sapateiro começou a efetuar compras em vários estabelecimentos comerciais. Sua ação só foi descoberta porque ele voltou a agir em um local onde havia comprado antes.

Na manhã de domingo, ao realizar uma compra no supermercado localizado na Avenida Ismael Alonso & Alonso, o sapateiro foi desmascarado. O gerente foi informado pela funcionária do caixa que o rapaz estava pagando a conta com um cheque e que ele já havia aplicado o golpe na locadora que fica anexa ao supermercado. A polícia foi chamada e constatou a ação criminosa do acusado. O sapateiro foi recolhido à cadeia do Jardim Guanabara e autuado em flagrante pelo crime de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 441 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal