Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/01/2009 - Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mãe e filho presos com placas e carteiras falsas

Clonagem. Operação foi feita em Garanhuns. Polícia também suspeita de participação dos dois no assassinato de mensageiro do Detran.

A investigação do assassinato de um mensageiro do Detran-PE, em Garanhuns, trouxe à tona uma verdadeira indústria do crime com base montada naquela cidade do Agreste pernambucano.
Um emaranhado de carteiras de habilitação, carimbos falsos de cartórios, armas, além de placas de veículos até de outros estados foram apreendidos na Norte Placas, em uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil. Os donos do estabelecimento, pai, mãe e filho, terminaram presos. O Diario de Pernambuco denunciou nesta semana a clonagem de placas no estado. Nos últimos nove meses, o Detran-PE registrou 24 ocorrências, onde a maioria dos donos dos veículos sofreu infrações em outros estados. Em um dos casos, a identificação da placa de uma motocicleta comprada no Recife, em abril do ano passado, foi parar em um Fusca que circula na cidade de Paty do Alferes, no Rio de janeiro.

Ao contrário do que a polícia investigou inicialmente, a morte do mensageiro do Detran José Tavares Marques não tinha qualquer relação com o trabalhodele no corpo de jurados do fórum da cidade. A vítima foi morta porque reconheceu os assaltantes em um crime ocorrido em 20 de junho do ano passado. Os assassinos usavam uma moto e antes desse latrocínio já tinham roubado dois motoqueiros que carregavam malotes com dinheiro do Detran. Atacaram Tavares por acharem que ele também portava dinheiro do órgão de trânsito, mas estavam enganados.

A partir daí, a equipe do titular da 2ª DP de Garanhuns, Paulo Geraldo, descobriu que os dois homens estavam assaltando a mando de Renato Gomes Ferreira da Silva, um dos presos na operação de ontem. Como o último assalto deu errado, Renato teria mandado matar Ivanilson, um dos criminosos. O comparsa de Ivanilson, segundo a polícia, é Rosário Marcelino dos Santos, presidiário de Canhotinho, que estava em regime aberto e agora está foragido. A polícia também pediu a prisão de Rosário e enquanto isso está sendo investigada a participação de Renato em outros homicídios.

A Justiça também concedeu mandados de busca e apreensão emseis lugares, inclusive na loja da família de Renato, a Norte Placas, que funcionava atrás do Detran, e na própria casa dele. Segundo a polícia, as carteiras de habilitação e os carimbos dos cartórios são falsos, mas as placas ainda serão periciadas para comprovar se são realmente clonadas.

A mãe do acusado também foi presa em flagrante por conta dos documentos falsos. Ana Lúcia Gomes Ferreira da Silva foi levada ontem mesmo para o presídio feminino de Buíque. Renato ficará aguardando julgamento na cadeia pública de Garanhuns. O pai dele, Adelmo Ferreira da Silva, foi preso em flagrante por posse ilegal de armas porque no momento em que a polícia chegou à residência, localizou uma pistola, uma espingarda e um revólver, além de várias munições. Ele pagou uma fiança de R$ 8.600,00 porque tratava-se de posse e não de porte. Foi liberado, mas vai responder ao processo. Outras pessoas ainda poderão ser presas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal