Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/01/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TV Decision debate fraudes eletrônicas no setor financeiro


A Conteúdo Editorial, empresa de produtos e serviços editorias na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, realiza no próximo dia 12 de fevereiro o terceiro Decision Report Meeting, evento multimídia, com debate presencial e transmissão ao vivo, pela internet, para todo o País, por meio da TV Decision.

O tema desse terceiro debate, Fraudes Eletrônicas no setor financeiro, dá continuidade aos dois outros painéis sobre Crimes Digitais e a nova legislação sobre o tema. No encontro sobre Fraudes, o foco está no setor financeiro e o objetivo é discutir as práticas de prevenção, as políticas de segurança e as tecnologias utilizadas.

Segundo o Cert.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), as tentativas de fraudes em 2008 cresceram 209% sobre os registros de 2007. O relatório, divulgado esta semana pela Centro de Estudos, com estatísticas de relatos enviados por administradores de redes e usuários, dá conta de que no ano passado houve no total 222..528 notificações, aumento de 39% em relação ao ano anterior.

Diante desse cenário, o Painel “Fraudes Eletrônicas no setor financeiro” tem como objetivo discutir as práticas de prevenção, as políticas de segurança e as tecnologias utilizadas. No time de painelistas estarão presentes executivos de TI, Segurança da Informação, Risco e Prevenção a Fraudes dos principais bancos e seguradoras do País. No estúdio da TV Decision, estarão reunidos cerca de 20 executivos convidados pela revista Decision Report. Na platéia virtual, a expectativa é atingir um público de 200 outros executivos e profissionais de várias partes do País.

A proposta do Decision Report Meeting é ser um fórum de discussão sobre temas instigantes do setor, reunindo um seleto grupo de executivos envolvidos diretamente no assunto. A platéia presencial irá interagir entre si e também com o público remoto, que poderá enviar perguntas e comentários ao longo do evento, pela internet.

"Nossa proposta é fomentar o debate e oferecer, ao público presencial e remoto, um evento focado e com conteúdo. A possibilidade de assistir e interagir pela internet, na TV Decision, traz flexibilidade, alcance e representatividade ao evento", afirma a diretora da Conteúdo Editorial, Graça Sermoud. A jornalista será a mediadora do painel de debates.

O Decision Report Meeting é um novo produto da Conteúdo Editorial, editora responsável pela publicação da revista Decision Report e Risk Report, em formatos impresso e online, as newsletters Decision Report Daily e Risk Report Weekly, além da TV Decision, lançada no ano passado e direcionada a coberturas ao vivo, pela internet, de eventos especiais. A editora já promoveu dois outros debates sobre o tema Crimes Digitais (www.decisionreport.com.br).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal