Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2009 - Barbacena Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal indicia um funcionário por desvio de mais R$ 1 milhão

Por: Darcy Emídio


O ex-funcionário e principal suspeito do Sistema de Previdência dos Servidores Aposentados (Simpas) da prefeitura de Barbacena já foi indiciado pela Policia Federal pelo desvio de mais de R$ 1 milhão. A fraude era cometida por meio de descontos diretos de cheques ao portador emitidos para o órgão e endossados pelo próprio servidor.

Segundo o advogado geral do município, Vicente Machado, grande parte do dinheiro foi desviado através de saques na boca do caixa. Dentre os recursos desviados incluem-se também parcelas do Imposto de Renda retido na fonte dos aposentados do Simpas e que não eram repassados para a prefeitura. O delegado Cláudio Nogueira, da Polícia Federal em Juiz de Fora, deve ouvir nos próximos dias todos os acusados.

O município de Barbacena, por intermédio da Advocacia Geral, ajuizou uma ação por improbidade visando resgatar os cofres públicos do prejuízo sofrido. A ação corre pela 2ª Vara Cível de Barbacena.

A prefeita Danuza Bias Fortes determinou, por decreto, a intervenção no Simpas e nomeou como interventora Luciana Araújo Oliveira para que os aposentados e funcionários não tivessem seus salários bloqueados.

A intervenção aconteceu há cerca de dez dia. Danuza Bias Fortes determinou que as portas de acesso ao órgão fossem lacradas e somente pudessem ter acesso o Ministério Público e a Polícia Federal para acesso aos arquivos de computador do Simpas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal