Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2009 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seis são presos por roubar e clonar carros

Por: Augusto Diniz


Seis pessoas foram autuadas na manhã de ontem por roubo e clonagem de veículos. Leigh Erickson Pereira dos Santos, Divino César Abreu Fernandes, Ronaldo Bezerra, Alexandre Almeida Soares, Rodrigo Teixeira Silva e outro que não teve o nome divulgado ficaram detidos. Com eles foram encontrados quatro carros roubados e dois clonados.

Durante ação de rotina de oficiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), às 5h20 de quarta-feira (28), o veículo Golf prata, que estava com placa clonada, foi parado na Avenida Castelo Branco, em frente ao Campeão Chopp. No carro, dirigido por Danilo César Abreu Fernandes, os policiais encontraram um revólver calibre 38. De acordo com o subtenente do 7º BPM, Agrimaldo Machado, o condutor ofereceu o veículo e a arma como tentativa de subornar o cabo Márcio, que estava na viatura.

Por meio de informações fornecidas pelo condutor, a PM chegou ao endereço do Golf com a placa original, que foi clonado. Segundo os policiais, de lá, a operação que checava a documentação dos dois veículos descobriu outra residência. Na Rua R-5, Setor Santa Rita, os oficiais encontraram outro carro clonado, um VW Fox com placa “fria” (modificada). De acordo com a ocorrência, um VW Fox Plus preto e um Ford Fiesta branco foram roubados e apreendidos no local. Alexandre Almeida Soares e Rodrigo Teixeira Silva, que dormiam, foram detidos.

A ação policial descobriu outro endereço. Com Ronaldo Bezerra, proprietário da Fazenda Dourados, em Abadia de Goiás (GO), foi encontrado um Honda Civic preto, que estava danificado por acidente.
O veículo estava sem algumas peças, de acordo com a PM, entre elas, as rodas, que foram vendidas. Além do carro, os oficiais encontraram uma pistola 380 Taurus com Bezerra. Na busca de mais veículos, a PM encontrou um GM Vectra Hatch branco, que foi roubado na terça-feira (27) na Cidade Jardim. O carro estava com Leigh Erickson Pereira dos Santos, na Rua Alfa 17, no Setor Alphaville. De acordo com os policiais, seis pessoas foram detidas e outras sete ouvidas na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA).

Investigação

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de haver formação de quadrilha. Durante a tarde de ontem, a movimentação no pátio da DERFRVA foi intenso. Donos de carros semelhantes, roubados, estiveram no local para tentar identificar algum dos automóveis. Um dos proprietários conseguiu recuperar o veículo.
Delegado titular Gilberto Ferro afirma que pretende descobrir como os veículos clonados apresentam documentação emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). De acordo com o subtenente Agrimaldo, os dois carros têm “papelada quente” (fraude usada para enganar a fiscalização), prática que não deveria existir. Há suspeita de envolvimento de outras pessoas para obtenção desses documentos.
Uma das pessoas ouvidas pelo delegado foi uma garota de programa, que foi liberada em seguida. De acordo com informações da PM, ela andava pela rua quando um dos rapazes autuados a convidou para entrar no carro.
Segundo os presos, cinco dos suspeitos têm envolvimento com roubo e clonagem, menos o dono da fazenda em Abadia de Goiás. Mas Bezerra, segundo agentes, responde a três processos por estelionato e receptação.
A apreensão de dois veículos clonados aconteceu no mesmo dia em que o DM publicou matéria sobre o assunto. A DERFRVA havia divulgado que 4,39% dos 1.488 automóveis roubados e furtados em Goiânia têm placas “frias”.

Em levantamento feito pela delegacia, chegou-se ao número de 65 proprietários de carros que foram vítimas de clone da identificação, seja placa, chassi ou documentação. A constatação foi de que a cada cinco dias um veículo é clonado em Goiânia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 463 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: euripedes - 12/01/2012 19:36

Parabens ao sub tenente agrimaldo, vc faz a diferenca entre seus colegas.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal