Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2009 - Rádio Renascença Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caso Freeport. Sócrates “suspeito”, dizem ingleses


As autoridades inglesas estão a investigar o envolvimento de José Sócrates no licenciamento do Freeport de Alcochete, diz revista “Visão”.

De acordo com a revista, José Sócrates é suspeito de ter “solicitado, recebido ou facilitado pagamentos” no licenciamento do Freeport.

A “Visão” diz que, no passado dia 19 de Janeiro, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal terá recebido uma carta rogatória das autoridades inglesas e, no documento, é dito de forma explícita que José Sócrates é suspeito no processo inglês.

De acordo com o documento, citado pela Visão, os investigadores britânicos dizem ter “motivos razoáveis” para acreditar em “alegações de suborno e de corrupção”.

A revista escreve ainda que as autoridades britânicas também suspeitam de Manuel Pedro e Charles Smith, consultores contratados pela Freeport para tratar do licenciamento do empreendimento de Alcochete. Fala ainda de mais dois portugueses, um deles que a revista diz ser um funcionário “de uma organização da área do Ambiente”.

A Visão escreve ainda que fonte do Departamento Central de Investigação e Acção Penal garante que “não foram recolhidos, até agora, quaisquer indícios comprometedores para José Sócrates”. (CC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal