Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2009 - TSF Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Eliminação das “off-shores” deve ser feita a nível mundial, diz Sócrates

O primeiro-ministro defendeu, esta quarta-feira, que a eliminação das “off-shores” só deve ser feita a «nível europeu ou mundial». Para Francisco Louçã, do BE, a posição de Sócrates revela «facilidade em relação à corrupção».

No final do debate quinzenal, onde o tema dos “off-shores” foi introduzido pelo BE, o primeiro-ministro foi questionado sobre qual vai ser o contributo de Portugal para a eliminação dos chamados “paraísos fiscais”.

Segundo Sócrates, «se queremos democracias melhores, temos obrigação de combater» as “off-shores”, «mas temos de fazê-lo de forma inteligente», ao nível europeu.

«Se o fizemos só a nível nacional, isso não teria nenhuma consequência para o aumento da transparência nem no nosso país nem à escala mundial», defendeu.

Para o primeiro-ministro, «era bom que não houvesse 'off-shores', mas enquanto houver nós queremos que o dinheiro - sem nós sabermos e sem pagar impostos - vá para a nossa “off-shore,” para não ir para as outras “off-shores”», segundo a interpretação de Francisco Louçã às palavras de José Sócrates.

Para o bloquista, a posição do Chefe do Governo «significa facilidade em relação à corrupção, ao crime de colarinho branco e ao branqueamento de capital».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal