Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2006 - SEGS / CQCS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FENASEG estima que 11,5% dos pedidos de indenização têm indícios de fraude


Apesar desse número, em apenas 15% desses casos suspeitos, as seguradoras deixam de pagar a indenização, por comprovarem a suspeita. Segundo revelou o diretor de Proteção ao Seguro da Fenaseg, Neival Rodrigues, em recente encontro no Sul do país, os prejuízos com golpes somam mais de R$ 1,5 bilhão em todo o Brasil, anualmente.

Na conversa com os jornalistas, ele afirmou que a carteira de transportes é, no momento, a mais visada pelos fraudadores. Em seguida, vem os seguros de vida. O ramo de automóveis é apenas o terceiro colocado na preferência das quadrilhas. São Paulo, até pelo fato de gerar o correspondente a metade da receita nacional do setor, é também o estado onde mais acontecem as fraudes.[1]

Ele anunciou ainda que a Fenaseg vem buscando alternativas para minimizar esse problema, que é mundial. Entre as medidas adotadas está o estímulo à criação de disque-fraudes em seguros nos estados. Até agora, cinco estados já aderiram. A meta é implantar serviço semelhante em mais dois estados até o final do ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 401 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal