Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes em publicidade online bate recorde

Por: Guilherme Pavarin


SÃO PAULO – A fraude por clique teve o maior índice de sua história no último trimestre de 2008, de acordo com a companhia Click Forensis, especializada em monitoramento de crimes online.

Atualmente, 17,1% de todos os cliques em publicidade online são considerados fraudulentos.

O ato criminoso consiste em imitar o clique de um usuário legitimo para multiplicar os ganhos na publicidade da internet - que premia os publicadores de acordo com a quantidade de acessos pelo link de determinada marca em sua página.

O lucrativo e falso interesse no anúncio pode ocorrer por máquinas programadas ou por pessoas. Na pesquisa, o resultado é alarmante: 30% das “fraudes por clique” são feitas por ‘bots’ automatizados. Segundo a Click Forensis, isso representa um crescimento de 14% em três meses.

O aumento de 0,7% do crime virtual em um ano é considerado alto pela Click Forensics, que considera a hipótese da recessão econômica ter influenciado nas novas e ilegais formas de obter dinheiro.

Os Estados Unidos possuem o maior índice de fraude por clique, seguido por Canadá, Alemanha e China. O Brasil não aparece na lista dos 5 primeiros. A Click Forensis ainda não divulgou a relação completa.


Cresce o número de máquinas programadas para clicar

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal