Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso médico dava golpe em taxistas na capital paulista


SÃO PAULO - A polícia prendeu um homem que se passava por médico para aplicar golpes em taxistas das zonas norte, sul e no centro de São Paulo. O falsário andava de jaleco com o seu nome e tinha até um receituário e carimbo para enganar as vítimas. A prisão ocorreu porque um taxista que havia sido enganado conseguiu a foto do criminoso em um dos hospitais em que ele o havia deixado e espalhou a imagem por unidades médicas da Zona Norte, região onde foi enganado.

Segundo a polícia, Uilian Jardim Santos, de 25 anos, que tinha até um estetoscópio, entrava dentro de um hospital, saía logo em seguida e chamava um táxi de um ponto nas proximidades. Ele pedia ao motorista de praça que o levassem a outro hospital na mesma região. Ao chegar no destino, mandava que esperasse por ele. Minutos depois, Uilian voltava para o táxi, dizendo ao motorista que precisava de uma quantia que variava de R$ 50 a R$ 70 para pagar uma taxa de renovação de contrato. O estelionatário dizia que o empréstimo seria pago quando os dois retornassem ao hospital de onde haviam partido.

Uilian, então, deixava o motorista esperando, entrava novamente no hospital, e voltava minutos depois, dizendo ao motorista para retornar para o ponto de onde haviam partido. Quando chegavam lá, o criminoso dizia que iria pegar o dinheiro dentro do prédio, entrava por uma porta e fugia por outra.

- Ele já vinha aplicando esse golpe há dois meses e disse que tentava pegar dois taxistas por dia - diz o delegado João Gregórios, assistente do 20 DP (Água Fria), área onde ocorreu a prisão.

Uilian só foi para a cadeia pois um taxista que tinha caído no golpe depois de transportar o falsário do Hospital Estadual do Mandaqui para o Hospital da Polícia Militar (HPM), ambos na Zona Norte, voltou ao Mandaqui e conseguiu a imagem do estelionatário nas câmeras de segurança do local. Na última quinta-feira, um segurança do HPM que havia visto a foto do criminoso o reconheceu e chamou a polícia. Os policiais conseguiram encontrar uma vítima que havia caído no golpe no próprio dia e, por isso, Uilian foi preso em flagrante. Até agora, seis pessoas já reconheceram o acusado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 741 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal