Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/01/2009 - Panapress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-PM senegalês interrogado pela Polícia sobre lavagem de dinheiro


Dakar, Senegal (PANA) - O antigo primeiro-ministro e ex-presidente da Assembleia Nacional do Senegal, Macky Sall, acusado de branqueamento de dinheiro com um chefe de Estado africano, foi interrogado pela Polícia e posto em liberdade terça-feira à noite em Dakar.

Macky Sall, líder da Aliança Para a República (APR-Yaakaar, oposição), foi convocado terça-feira à tarde no Comissariado Central de Dakar.

Num comunicado publicado segunda-feira à noite, o Ministério do Interior afirma ter "recolhido informações que indicam a existência duma rede de branqueamento de dinheiro sujo que implica Macky Sall e Abdoulaye Sall, um Senegalês residente no Gabão".

"No quadro dum inquérito aberto, os serviços competentes interceptaram correspondências com um chefe de Estado africano que tendem a provar a ideia que os fundos incriminados proviriam deste último", sublinha o comunicado.

"Efectivamente, trata-se duma operação ilícita. Os serviços competentes do Ministério tomaram todas as disposições úteis em relação com o Ministério Público", acrescenta a nota.

Os apoiantes de Macky Sall denunciaram uma "agressão" contra o antigo presidente da Assembleia Nacional e o seu partido antes das eleições autárquicas de 22 de Março.

Um grupo de advogados de Macky Sall desmentiu formalmente as acusações de lavagem de dinheiro.

Macky Sall foi forçado a demitir-se da Assembleia Nacional e do Partido Democrático Senegalês (PDS, no poder) em Novembro passado, na sequência de divergências com o chefe de Estado, Abdoulaye Wade.

Posteriormento, ele criou o seu partido político, APR-Yaakaar, de que lidera a lista na comuna de Fatick, no centro-oeste do país, para as eleições autárquicas.

Antigo primeiro-ministro, Macky Sall ocupou antes as funções de ministro das Minas e Energia e do Interior.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal