Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2009 - O Globo Online / Extra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DRF prende acusado de integrar a quadrilha do "golpe do título supervalorizado"

Por: Marcelo Gomes


Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, o foragido da Justiça Ney Robson Duarte, de 35 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão por estelionato e formação de quadrilha, expedido pela 31ª Vara Criminal da Capital. Ney é acusado de integrar uma quadrilha de estelionatários especializada em aplicar o "golpe do título supervalorizado". As principais vítimas do bando eram idosos que possuíam títulos de empresas de turismo falidas ou inoperantes, como Mares do Sul, Touring Clube, entre outras.

Os criminosos telefonavam para as vítimas, dizendo que empresários estrangeiros estavam interessados em pagar quantias fabulosas pelos títulos das empresas de turismo inoperantes. Para que a venda fosse concretizada, as vítimas deveriam pagar uma série de taxas, que em alguns casos, chegavam a dezenas de milhares de reais. No entanto, mesmo após o pagamento das taxas, as vítimas nunca recebiam o dinheiro prometido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 916 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal