Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionários acusados de fraude fiscal massiva


Yaoundé-O director geral dos impostos dos Camarões denunciou as " fraudes massivas " praticadas por alguns dos seus agentes e deplorou os resultados fora das previsões fixados em 58 milhões de euros colectados pelo Estado em 2008, segundo as suas declarações publicadas hoje (terça-feira), em Yaoundé, pelo diário estatal " Cameroon Tribune ".

O responsável pelos impostos, Laurent Nkodo, que falava durante um seminário promovido pela sua instituição, denunciou as " fraudes massivas " cometidas pelos controladores fiscais, indicando que o enriquecimento " rápido " constatado em alguns " não reflecte o seu estatuto de funcionários ".

Segundo ele, em 2008, os impostos pagos ao Estado elevaram-se em 38 biliões de FCFA (58 milhões de euros), contra 80 biliões (122 milhões de euros) esperados.

O ano precedente, prosseguiu, eles fixaram-se em 35,5 biliões (54 milhões de euros), ao invés de 74 bilhões (113 milhões de euros), esperados.

Segundo a Ong Transparency internacional (Transparência internacional), os Camarões situam-se entre os países mais atingidos pela corrupção, que continua generalizada, apesar de uma operação denominada " mãos próprias " lançada pelas autoridades em 2004.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal