Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2009 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe antigo volta a ser praticado no Centro

Papeiros agem de novo na região central de Campinas. E apesar do golpe ser velho, ainda tem quem caia nele.

Um antigo golpe voltou a ser praticado nas ruas do Centro de Campinas, principalmente no entorno do Mercadão. São os “papeiros”, que fazem apostas com as pessoas que passam pela rua e sempre faturam um dinheiro fácil. A reportagem flagrou ao menos 8 homens que realizam o esquema, na Radial Penido Burnier. Mas eles também foram vistos na Rua Álvares Machado e perto do túnel Joá Penteado. E não falta desavisado para cair no golpe.

O jogo é simples: um homem fica com três tampinhas e uma bola, sempre a embaralhando. Ele desafia quem passa pelo local e, para atrair as vítimas, outros golpistas fingem apostar. Animados com a possibilidade de faturar o dobro da aposta, pessoas tentam então advinhar onde a bolinha está. O resultado é sempre o mesmo: dinheiro no bolso do golpista. Comparsas ficam em pontos estratégicos e avisam com gritos e assobios caso a polícia se aproxime.

Um dos golpistas é um velho conhecido de comerciantes do Centro, mas o esquema não era realizado há pelo menos 1 ano na região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal