Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/10/2006 - Comunidade News (EUA) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Romance virtual entre brasileira e americano termina em crime


A brasileira Regina Filomena Rachid, de aproximadamente 40 anos, está sendo acusada, juntamente com dois homens, de drogar, roubar e assassinar o americano Raymond Merrill. Os dois teriam se conhecido pela internet. Regina já havia sido presa em junho, por outro crime. O cartão de crédito de Raymond foi encontrado em sua bolsa. Regina e outro homem estão sob custódia pela morte de Raymond. O terceiro suspeito está solto.

Raymond Merrill, 56, era um homem solitário que procurava pelo verdadeiro amor. Encontrou Regina pela internet. Estava convencido de que seu romance online era sincero. Conhecido por ter afinidade com mulheres hispânicas, Merrill aprovou as fotos glamourosas de sua namorada, enviadas via internet. Ele gastou em presentes para ela, incluindo um carro, e visitou-a em São José dos Campos, São Paulo. Planejava inclusive casar-se com ela.Em seguida Raymond desapareceu.

Natural de São Bruno, cidade próxima a São Francisco, Califórnia, Raymond deveria voltar da última de suas três viagens ao Brasil, no início de abril. Um mês depois, ele ainda não tinha voltado para casa e não havia respondido para os e-mails urgentes de sua irmã, Marcia Sanchez Loebick, de Cleveland. Ela disse que não era típico de Raymond ignorar seus e-mails, especialmente porque ela havia escrito que o seu pai estava morrendo.

O pai de Raymond morreu pouco depois do seu desaparecimento, deixando Marcia como a única parente a sua procura.

Em 23 de setembro, o Consulado Americano em São Paulo avisou Márcia que o seu irmão tinha sido assassinado e que uma prisão havia sido efetuada.

Primeiramente, Márcia ficava animada quando Raymond começava a falar sobre o seu relacionamento com Regina. Porém mais tarde, ele contou que Regina começou a chamá-lo de americano “estúpido”.

O Consulado em São Paulo confirmou na sexta-feira, 13, que Raymond estava provavelmente morto, que sua namorada e dois homens são os suspeitos do crime, e que um cadáver encontrado recentemente pode ser o de Raymond.

O FBI está ajudando as autoridades brasileiras a identificar o corpo através do teste de DNA, disse Scott Wilson, porta-voz do FBI. Márcia esteve no escritório do FBI em Cleveland na quinta-feira, 12, para coletar sangue e enviar ao Brasil, para o teste. Ela quer que os restos mortais de Raymond sejam enviados aos Estados Unidos, para o enterro.

De acordo com Marcia e com a mídia brasileira, Raymond foi drogado por aproximadamente seis dias, durante os quais teria fornecido acesso a sua conta bancária. Depois, ele foi estrangulado com um fio de cobre. Seu corpo foi levado para a área metropolitana de São José dos Campos, encharcado com óleo diesel e queimado.

Durante seu relacionamento com Raymond e depois da sua morte, Regina roubou dele a quantia de 0,000.

Os esquemas fraudulentos nos relacionamentos via internet não são nenhuma novidade, disse Jayne Hitchcock, presidente da organização voluntária Trabalhando para Cessar o Abuso Online. “Geralmente são os homens que caem nesta armadilha. Eles vêem estas fotos quentes das mulheres, pela internet”.

A maioria das fraudes envolvem mulheres estrangeiras, pedindo que os homens mandem dinheiro para vir aos Estados Unidos. As fotos anexadas aos perfis são, com freqüência, de outras mulheres – nada mais do que uma armadilha para iludir homens solitários.

Para evitar tais problemas, Jayne sugeriu que os homens se focalizem em encontrar americanas. Ela disse também que é uma boa idéia freqüentar os sites de encontro online que cobram uma taxa, porque estes sites normalmente afastam os fraudadores.

Marcia não tem certeza qual site Raymond usava, mas lembrava o irmão de mostrar as fotos de Regina que ele guardava no seu e-mail.

Raymond era carpinteiro e um talentoso músico. Sua irmã admitiu que ele era cuidadoso com dinheiro, e que fez investimentos em imóveis para acumular fortuna. Ele não escondia o seu sucesso financeiro quando procurava por um amor.

Ele tinha por hábito dar presentes extravagantes para suas namoradas. Certa vez comprou um computador para outra namorada, e depois ela terminou com ele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 528 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal