Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2009 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário nova-iorquino suspeito de montar 'esquema da pirâmide' é preso


NOVA YORK, EUA (AFP) — O presidente de uma sociedade de investimentos nova-iorquina suspeito de ter montado o 'esquema da pirâmide' e desviado cerca de 380 milhões de dólares foi detido na noite desta terça-feira, segundo a imprensa americana.

De acordo o Long Island Business News, Nicholas Cosmo, diretor-geral da Agape World Inc., uma empresa especializada em créditos comerciais, é suspeito de ter montado uma fraude do tipo Ponzi, na qual o dinheiro dos últimos investidores remunera os anteriores.

Mais de 1.500 investidores teriam sido vítimas desta fraude, e o valor desviado pode chegar a 380 milhões de dólares, segundo o FBI e os serviços postais.

Entrevistado pelo jornal, Cosmo, que deve se apresentar à Justiça nesta terça-feira, se defendeu de ser o autor da fraude.

Os investidores da Agape World declararam que suspeitavam "de não ter realmente investido seu dinheiro, ams de tê-lo gasto ou arruinado na Bolsa".

A sociedade prometia rendimentos de mais de 14% em 72 dias somente, indicou o Long Island Business News.

Com 37 anos de idade, Nicholas Cosmo já foi condenado antes a 21 meses de prisão por fraudes, e fundou a Agape World quando foi libertado em 2000.

As somas que Cosmo é suspeito de ter desviado são pequenas em comparação com o escândalo Bernard Madoff, que enfrenta processo na justiça por uma fraude do mesmo tipo da ordem de 50 bilhões de dólares, revelada em dezembro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal