Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/01/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crackers espalham malware usando recursos sociais do site de Obama

Por: Robert McMillan


São Francisco - Comunidade online do presidente dos EUA é vítima de crackers que espalham cavalos-de-troia por suposto link de vídeo.

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que promoveu uma campanha de sucesso amparada pela web 2.0, está sofrendo as consequências da abertura. Crackers estão abusando dos recursos sociais de seu site.

A comunidade online de Obama, my.barackobama.com, recebeu registros de contas com bugs, pelas quais os crackers estão publicando imagens voltadas a disseminar cavalos-de-troia.

“A campanha presidencial mostrou como o governo pode usar a web 2.0. Isto, contudo, é mais uma oportunidade para os crackers espalharem códigos maliciosos”, afirmou a Websense em seu blog.

A vítima da fraude vê algo que parece um vídeo, mas que pede para “clicar para assistir ao filme”. Ao clicar, o usuário é levado a um site parecido com o YouTube, mas com conteúdo pornô, onde é baixado um suposto codec – que na verdade é o trojan.

Segundo a Websense, apenas três grandes fabricantes de antivírus atualmente identificam o cavalo-de-troia.

A presidência norte-americana não está com sorte. O e-mail da Casa Branca saiu do ar por algumas horas na segunda-feira (26/01). A secretária de imprensa se desculpou a repórteres pela falha em responder mensagens, afirmam reportagens.

A Casa Branca usa um servidor Outlook, e a administração não explicou a razão do problema. Esta semana, Obama prometeu investimentos em tecnologia para estimular a economia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal