Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/01/2009 - Folha de São Paulo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espanha prende bando que vendia documentos falsos a brasileiros


A polícia espanhola prendeu dez integrantes de uma quadrilha que vendia documentos de identidade falsos a imigrantes brasileiros em situação irregular. Os documentos serviam para conseguir emprego como cidadãos da União Europeia sem necessidade de obter licença de trabalho.

Segundo informou a polícia, os presos são brasileiros, espanhóis e portugueses, que cobravam de 600 a 3 mil euros (de US$ 700 a US$ 3.800) pelos documentos falsificados.

Os documentos eram distribuídos por meio de colaboradores ou por correio.

A quadrilha elaborava carteiras de identidade portuguesas e italianas, cartões de residência espanhóis, documentos de habilitação portugueses e espanhóis, assim como relações de empregos e currículos, todos falsos.

A rede, que contava com avançada equipe de informática, também aproveitava os documentos falsos para abrir contas bancárias, pedir créditos e fazer compras a prazo. A polícia interveio em 115 contas bancárias.

Na operação, foram desmantelados dois laboratórios de falsificação na província de Málaga, no sul da Espanha, onde a polícia apreendeu material de informática, cerca de cem documentos falsos já confeccionados e material para realizar as falsificações.

As prisões forma feitas em Madri, Málaga e na província de Burgos, em uma operação que se iniciou meses atrás e que já soma mais de 50 detidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal