Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2009 - JC Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Opportunity declara que suas operações no exterior são regulares


O banco de investimentos Opportunity divulgou hoje (23) duas notas imprensa para informar que suas operações em países estrangeiros são regulares e que, se foi pedido bloqueio de recursos administrados pelo Opportunity no exterior, o pedido é infundado e arbitrário.

Ontem, o Ministério da Justiça anunciou o bloqueio de mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4,5 milhões) de contas bancárias no exterior relacionadas aos envolvidos na Operação Satiagraha - deflagrada em julho passado pela Polícia Federal, que prendeu Daniel Dantas, dono do Opportunity. Segundo a primeira nota, o banco não foi notificado do bloqueio anunciado pelo Ministério da Justiça.

Conforme a segunda nota (divulgada no começo da noite), o Opportunity Fund opera há mais de 15 anos cumprindo regulamentação das Ilhas Cayman, onde está registrado. O banco assinala que atua de acordo com padrões internacionais que versam sobre a Regulamentação de Lavagem de Dinheiro.

A segunda nota informa que a venda das ações da Brasil Telecom foi feita de acordo com a legislação e o banco vendeu suas ações por preços inferiores aos que havia oferecido na compra das participações dos demais acionistas da companhia, e por valor abaixo ao que havia negociado com a Telecom Italia.

Conforme o Opportunity, a Operação Satiagraha foi marcada por ilegalidades, abusos de poder, falsa imputação de crimes, acusações levianas, uso ostensivo da mídia, vazamento de informações e a utilização da força policial a serviço de interesses privados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal