Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/01/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado com protetores solares falsificados


A Vigilância Sanitária, da Secretaria estadual da Saúde, alerta a população que é preciso tomar alguns cuidados na hora da escolha de protetor solar, já que há o risco de falsificação e sua utilização pode causar problemas de saúde para o usuário. De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária de Produtos, Jussara de Fátima Serrato dos Santos, é preciso estar atento na hora de comprar o protetor e adquirir somente aqueles em que a embalagem esteja em bom estado. “A recomendação é verificar se o produto possui registro na Anvisa/Ministério da Saúde e a data de validade dentro do prazo. O número de registro na Anvisa para cosméticos deve ter nove ou treze dígitos e sempre começa com o número dois. Essas informações é que garantem a segurança e eficiência do produto”, recomenda.
Para que a proteção seja realmente eficiente, Jussara lembra que o protetor solar deve ser aplicado na pele no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol, e reaplicado depois de mergulhar, praticar exercícios físicos ou suar excessivamente. “Não podemos esquecer também dos perigos do uso de bronzeadores caseiros, que podem causar danos irreparáveis á saúde”, completa Jussara.
O protetor solar, existente apenas nas formas de gel ou de creme, tem como finalidade principal nos proteger dos raios UVA, UVB e UVC presentes na radiação solar. Embora invisíveis aos nossos olhos, os raios penetram na pele e podem provocar queimaduras solares, envelhecimento precoce, câncer de pele, além de causarem danos aos olhos e ao sistema imunológico. Caso o consumidor encontre qualquer problema na qualidade desses produtos ou reações adversas provocadas, informar às Vigilâncias Sanitárias ou à Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde, pelos telefones (41) 3330-4414, 3330-4415 e 0800-644-4414.
Mutirão — Cerca de 200 pessoas participam, neste sábado, do 3° mutirão de limpeza na praia Brava de Guaratuba. A equipe ambiental percorrerá cerca de cinco quilômetros do balneário de Brejatuba e irá até a praia de Nereidas, recolhendo diversos tipos de resíduos como tampas de garrafas PET, sacolas plásticas e bitucas de cigarro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal