Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/01/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsas obras de Salvador Dalí são apreendidas na Espanha

Francês foi preso depois que foi pego carregando 81 obras do pintor; 12 delas podem ser autênticas.

MADRI - Dezenas de obras falsas atribuídas ao pintor catalão Salvador Dalí foram confiscadas pela polícia espanhola antes de serem postas à venda na cidade meridional de Estepona. O anúncio foi feito pela polícia, nesta quinta-feira.

Um comunicado dos policiais informou que foram confiscados 81 trabalhos, dos quais 12 poderiam ser autênticos porque figuram em uma lista da Interpol de obras roubadas na Bélgica, na França e nos Estados Unidos.

Segundo o comunicado, foi preso um francês que transportava as obras desde a França para vendê-las. Não foi divulgada a identidade do suspeito.

Entre as obras havia esculturas, litografias, gravuras, um faqueiro e peças têxteis. A polícia afirmou que uma das peças, uma falsa escultura de um elefante de três metros, seria vendida por 1,2 milhão de euros (US$ 1,5 milhão).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal