Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/01/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que alugava casas que não existiam na Região dos Lagos


Rio - O estelionatário Jorge Cardoso Correia, de 48 anos, foi preso nesta terça-feira à noite por aplicar um golpe ao alugar residências para períodos de férisa na Região dos Lagos.

Segundo a polícia, Jorge anunciava imóveis que não existiam nos classificados dos principais jornais do Rio. Ao conseguir o depósito do dinheiro da negociação, ele desaparecia e o cliente nunca mais o encontrava. Dez vítimas do golpe já foram encontradas pela Polinter .

A prisão foi feita por volta das 20h na casa da mulher de Jorge, na rua Visconde de Barbacena, em São João de Meriti. A Polinter procurava o rapaz desde o ano passado e resolveu fazer a busca pois acreditava que o criminoso iria visitar a família em dia de feriado. Na hora da prisão, Jorge não reagiu e afirmou que era motorista profissional.

Jorge ainda responde a inquéritos por estelionato na 16ª DP (Barra) e 40ª DP (Honório Gurgel). Em ambos os casos, a polícia tinha conseguido os dois mandados de prisão preventiva dele desde o ano passado nas 2ª e 32ª Varas Criminais.

O novo esquema de Jorge foi descoberto graças a uma investigação da Polinter. A polícia recebeu os mandados em janeiro e outubro, mas não conseguiu cumpri-los. Até que um inspetor da unidade percebeu, em dezembro, que o celular do suspeito estava em anúncios de casas para aluguel em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. A partir daí, Jorge passou a ser monitorado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal