Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/01/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vazamento de dados expõe milhares de cartões

Por: Daniela Moreira


SÃO PAULO - Uma companhia de cartões de crédito de New Jersey reportou o que pode ser um dos maiores vazamentos de dados já registrados.

A Heartland Payment Systems disse que crackers invadiram sua rede e ganharam informações sobre mais de 100 milhões de transações que passam pelo seu sistema todos os meses, segundo o Wall Street Journal.

A companhia não informou quantos registros de clientes foram comprometidos, mas disse que os dados acessados podem incluir número do cartão, data de vencimento e códigos internos que podem ser usados para duplicar um cartão.

A instituição financeira processa transações de mais de 250 mil empresas nos Estados Unidos.

Avivah Litan, analista do Gartner, classificou o caso como o maior vazamento de dados já registrado, com base em conversas com executivos da indústria.

Os códigos maliciosos foram removidos e a Heartland afirmou que está trabalhando com o Serviço Secreto dos Estados Unidos para investigar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 404 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal