Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/01/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítima de fraude bancária obtém liminar na Justiça de Brasília


A psicóloga Jovita de Aguiar Den Tandt obteve liminar junto à Justiça de Brasília (DF) para não ter seu nome negativado nos cadastros restritivos de crédito. Ela foi vítima de furto dos seus documentos em 2003 e, somente no ano de 2007, começou a receber multas de trânsito de um veículo modelo Mercedes-Benz semi-novo, o qual não lhe pertencia e estava financiado junto com colchão de luxo, acima de R$ 3,5 mil.Na mesma época, o banco que financiou o veículo passou a ligar para lhe cobrar as parcelas, que também estariam em atraso.

José Geraldo Tardin, presidente do IBEDEC, informa que somente no ano de 2008 foram 10 associados do Instituto em Brasília que tiveram que recorrer ao Judiciário nesta mesma situação e mais de 50 pessoas de todo o Brasil consultaram o instituto via telefone ou email.

Tardin orienta a todos os consumidores que estiverem em situação parecida como esta, que registrem Boletim de Ocorrência junto à Delegacia do Consumidor e procurem o Judiciário para se verem livres das dívidas. Em casos mais extremos, o consumidor pode se deparar até com uma execução judicial e penhora de bens para pagar uma dívida que nunca contraiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal