Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/01/2009 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco Indusval amplia autenticação segura para clientes


O Banco Indusval Multistock passou a fazer parte da rede VeriSign Identity Protection (VIP), da VeriSign, fornecedora de soluções de infra-estrutura digital e sistemas de identificação. Com isso, a instituição financeira inclui uma segunda forma de autenticação de usuários que acessam a rede por meio de dispositivos físicos, como display cards.

Cada dispositivo proporciona aos usuários uma senha dinâmica de uso único, que deve ser inserida na página de login, além de seu nome de usuário e senha. A camada adicional de segurança evita o acesso de fraudadores potenciais às contas pessoais que são acessadas simplesmente por meio de um nome de usuário e senha.

Baseado em padrões abertos definidos pelo Open Authentication (OATH), um grupo de trabalho da indústria para autenticação segura, o Serviço de Autenticação VIP é hospedado na infra-estrutura da VeriSign e, segundo a empresa, oferece uma vasta gama de opções de credenciais de senhas dinâmicas, incluindo tokens, cartões com display e telefones celulares. O serviço de autenticação é implementado na rede VIP para ajudar os consumidores a utilizar um único dispositivo de segurança para autenticar a si mesmos em qualquer website habilitado para a rede.

A partir deste trimestre, os funcionários e clientes do Indusval receberão um cartão com display que gera uma senha de uso único com seis dígitos, tornando mais seguro o acesso dos usuários aos sistemas internos e às transações pela internet. Com a solução VIP, o banco poderá oferecer uma segunda forma de autenticação forte, mantendo a mesma infra-estrutura local e sem a necessidade de gerenciar a rede de autenticação.

“É notório que a identificação utilizando somente o nome do usuário e uma senha estática é uma das formas mais fracas de autenticação,” afirma Fernando Marques de Souza, diretor comercial da VeriSign na América Latina. “Com o display card, os clientes podem ter a confiança de que suas contas estarão ainda mais protegidas. Já contamos com cerca de 30 empresas no mundo inteiro utilizando o VIP e a parceria com o Indusval abre as portas para mais instituições brasileiras e na América Latina buscarem essa solução.”

Além do serviço de autenticação forte, a VeriSign disponibilizará todos os cartões com display e a Senior Solution, fornecedora de software para o mercado financeiro e parceira da Verisign, que integrará esses dispositivos aos sistemas do Indusval, ao mesmo tempo que atuará como consultora em futuras evoluções desse processo.

“Escolhemos a solução da VeriSign, pois quando se fala em segurança temos de nos apoiar em fornecedores que poderão nos acompanhar em todas as mudanças e evoluções da tecnologia. Isso sem falar na elegância do cartão com display”, disse Luiz Masagão Ribeiro, diretor-superintendente do banco Indusval Multistock.

Aproximadamente 5 mil cartões serão utilizados inicialmente pelos funcionários e clientes e da corretora do banco, que serão beneficiados com a solução VIP. Com isso, o Indusval espera um aumento nos volumes negociados por esses usuários. Além disso, a expectativa é melhorar ainda mais os critérios de governança do Indusval, tornando-o mais competitivo no mercado financeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal